Blog da Casa

Este é um espaço democrático para discussões sobre Jornalismo, seu mercado de trabalho e experiências de quem já está na área. No Blog da Casa você também encontra divulgações de eventos realizados pela CM e vagas de estágios e emprego na área. É só ficar por aqui, afinal a casa é sua!

quinta-feira, abril 30, 2009

Banco de vagas anuncia oportunidade para jornalista em Londrina

Vaga de jornalista
R$ 1.200,00
Londrina/PR
Vaga Cadastrada em 30/04/2009 por empresa do ramo: Educação
Principais Tarefas: Coordenar equipe de rádio e tv.
O que é exigido? Conhecimento em rádio e tv e já ter liderado equipe.
Código da vaga: 455201
Detalhes: Banco Nacional de Empregos

terça-feira, abril 28, 2009

Poucas vagas

Restam poucas vagas para o primeiro curso de Telejornalismo oferecido pela Casa Midiática no mês de maio.
Com um time de primeira (Denilson Mônaco, Rodrigo Mansil, Giuliano Tamura, Edgar Alencar e Luiz Malavolta), o curso promete muita prática e troca de experiências.
As inscrições podem ser feitas no site.

sexta-feira, abril 03, 2009

O Autor no Mercadão celebra o Dia Nacional do Jornalista

O Autor no Mercadão celebra o Dia Nacional do Jornalista com debate e autógrafos no dia 05 e abril, domingo, a partir das 12h, no Hall de entrada do mezanino. Rua da Cantareira, 306 – Parque D. Pedro II – Tel. 11 3326 6664. Mais informações: Edson Lima – 11 9586 5577 – edsonlima@oautornapraca.com.br
Realização: RENOME & O Autor na Praça Apoio: Sindicato dos Jornalistas de SP, Jornalirismo, Criart Comunicação, TV Praça Benedito Calixto.
Participam do debate os jornalistas:
- Audálio Dantas, com o livro O Chão de Graciliano Ramos.
- José Hamilton Ribeiro, com os livros O Repórter do Século, O Gosto da Guerra, Música Caipira e Tropeiros: Diário de uma Marcha.
- Ricardo Kotscho, com os livros Do Golpe ao Planalto, Uma vida de repórter, Uma vida nova e feliz... sem poder, sem cargo, sem carteira assinada, sem crachá...
- Guilherme Azevedo, com o livro As Aventuras de Alencar Almeida.
- Flávio Carranca, com o livro Espelho Infiel;
- Iva Oliveira, com o livro A Força da Fé.
- Lucius de Mello, com os livros Eny e o Grande Bordel brasileiro, A Travessia da Terra vermelha e Mestiços da Casa velha.
O cartunista Júnior Lopes também participa do evento realizando caricaturas do público.

O Debate
Os convidados irão debater o jornalismo brasileiro hoje, com a participação livre do público e moderação do jornalista Guilherme Azevedo. No foco das discussões, questões como os desafios atuais da profissão, as oportunidades abertas pela revolução digital em curso, liberdade de imprensa, surgimento de novas vozes, necessidade de diálogo, como se forma o novo jornalista etc.

O Autor no Mercadão
A ideia é promover o encontro descontraído e informal entre escritores, cartunistas e outros artistas com o público em um local muito especial da cidade de São Paulo: o charmoso “Mercadão”, com sua gastronomia, suas bancas atraentes, sua bela arquitetura e sua história. Trata-se de um desdobramento do projeto O Autor na Praça que acontece há dez anos na Feira de Artes da Praça Benedito Calixto, em Pinheiros, coordenado pelo produtor cultural Edson Lima. Os eventos acontecerão duas vezes por mês, aos domingos, das 12 às 16h, na entrada do mezanino, criando um espaço para lançamentos de livros, tarde de autógrafos, caricaturas e outras manifestações.

Jornalirismo
O Jornalisrismo é um portal de comunicação que nasceu em janeiro de 2007, pela união de profissionais que trabalham com comunicação e arte em suas muitas manifestações, como o jornalismo, a propaganda, o design, a fotografia e a literatura. Tem o objetivo de discutir os principais desafios da comunicação e arte no Brasil, unindo o centro e a periferia.