Blog da Casa

Este é um espaço democrático para discussões sobre Jornalismo, seu mercado de trabalho e experiências de quem já está na área. No Blog da Casa você também encontra divulgações de eventos realizados pela CM e vagas de estágios e emprego na área. É só ficar por aqui, afinal a casa é sua!

segunda-feira, setembro 14, 2009

Quer saber o que se passa no MUNDO DAS REVISTAS?

A jornalista Mara de Santi, coordenadora editorial da Editora Alto Astral, esclare as suas dúvidas em workshop

O mercado brasileiro, as pautas, as fontes, os clichês, a edição, a importância do projeto gráfico e editorial e o bom uso das imagens são alguns dos assuntos do Workshop "O mundo das revistas", que será ministrado ela jornalista Mara de Santi no próximo dia 3 de outubro.
Em 8 horas de atividades, a jornalista que tem 10 anos de experiência na área mostrará, na prática, porque é apaixonante produzir revistas.

O curso tem um custo de R$150 e para quem efetivar a inscrição até o dia 25/09 tem 20% de desconto, pagando apenas R$120. Todos os participantes ganham certificado e material de trabalho. Clique aqui e faça a sua inscrição já!

Confira a programação completa no site, onde você tambem pode efetivar sua inscrição.

quarta-feira, setembro 02, 2009

Outro blog bacanésimo é o "A fala da Bola", assinado pelo jornalista Fernando BH. O moço também é parceiro da Casa e ministrará uma oficina sobre Jornalismo e Futebol pela Casa Midiática no próximo dia 19/9. Veja detalhes:


AQUECIMENTO
8h – 9h15:
Breve histórico do futebol traçando paralelos com eventos históricos. Atividade: debate sobre o futebol inserido na realidade socioeconômica do século XXI.
PRIMEIRO TEMPO
9h15 – 10h30: Tira-dúvidas sobre esquemas táticos, posições, regras e termos padrões para explicar o futebol dentro de campo.
10h30 – 10h45: pausa
10h45 – 12h: Ferramentas do jornalismo (bom texto, apuração, checagem, criatividade). Atividade: levantamento de erros comuns e ‘brainstorm’ de clichês e jargões a serem evitados.
INTERVALO
12h – 13h30: Almoço
SEGUNDO TEMPO
13h30 – 15h15: Imprensa e futebol: história, veículos, cobertura, mercado de trabalho. Atividade: simulando manchetes do mesmo tema em veículos distintos.
15h15 – 15h30: pausa
15h30 – 16h30: Bastidores: a cobertura do evento futebolístico. Atividades: turma relata suas experiências.
16h30 – 17h30: Orientações sobre atividade a ser desenvolvida após o término da oficina.
PRORROGAÇÃO
Será criado um blog em que a turma irá publicar textos propostos ao final da oficina e que serão comentados pelo facilitador e pelos colegas.
Vagas: 20
Duração: 8 horas
Investimento: 120,00

Fornecemos certificados e coffee break. Infos: 14 3011-6970.

Espacejamentos

A jornalista Mara De Santi é a autora do Blog Espacejamentos. Espia as ideias de moça que ministrará o workshop O Mundo das Revistas pela Casa Midiática no dia 3/10 (sábado). Veja detalhes no site da Casa.