Blog da Casa

Este é um espaço democrático para discussões sobre Jornalismo, seu mercado de trabalho e experiências de quem já está na área. No Blog da Casa você também encontra divulgações de eventos realizados pela CM e vagas de estágios e emprego na área. É só ficar por aqui, afinal a casa é sua!

domingo, setembro 17, 2017

22/09/2017 - Oficina de Escrita: exercício para a alma

Vai prestar vestibular mas tem um "branco" gigante na hora de escrever uma redação? Busca o emprego dos sonhos, mas não consegue escrever a tal carta de apresentação ou de intenção? Trava na hora de redigir a dissertação solicitada? Mais que uma arte, o exercício da escrita demanda técnica. Mas, antes de aplicar qualquer técnica, é preciso destravar. É isso que essa oficina oferece: técnicas para você destravar e, então, poder mergulhar numa escrita leve, limpa, verdadeira. Afinal, a escrita é parte fundamental da nossa comunicação com o mundo. Quanto mais nos expressamos bem melhores são nossas chances de sucesso profissional e pessoal. Programação: (das 18h às 22h)
- O papel em branco e nossa caixinha mental (Aquecimento) - Técnica da escrita rápida (parte do método Escrita Total do professor Edvaldo Pereira Lima) - Tipos de textos - 10 dicas para progredir na escrita