Nota de repúdio à demissão do jornalista Márcio Miranda
O Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo - SJSP e a Federação Nacional dos Jornalistas – FENAJ vêm a público REPUDIAR a atitude truculenta, antiética e antidemocrática da direção da Rádio Auri-Verde de Bauru (SP) em relação à demissão do jornalista MÁRCIO MIRANDA, apresentador das edições do Auri-Verde Notícias e âncora do jornal Vanguarda de Notícias, conhecido como O VANGUARDÃO.
É lamentável que o profissional tenha sofrido censura da empresa por motivos econômicos, depois de a rádio que o empregava firmar acordo com o Legislativo de Bauru. A subordinação do departamento de jornalismo ao departamento econômico levou seu diretor rapidamente a desprezar a ética jornalística.
Foi um gesto arbitrário contra a liberdade de imprensa, tão fundamental para o aperfeiçoamento das relações no Estado democrático e da sociedade.
As autoridades públicas não podem e não devem ser coniventes com esta violência ao trabalho profissional e à sociedade! Nesse sentido, tanto o Sindicato quanto a Fenaj pedem a imediata recontratação do jornalista Márcio Miranda.
São Paulo e Brasília, 26 de março de 2009
José Augusto de Oliveira Camargo
Presidente - SJSP
Alcimir Antonio do Carmo
Diretor Regional – SJSP
Sérgio Murillo de Andrade
Presidente - FENAJ
__________________________________
Veja mais detalhes nas edições dos jornais BOM DIA e JC desta sexta-feira, 27/3.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário