Blog da Casa

Este é um espaço democrático para discussões sobre Jornalismo, seu mercado de trabalho e experiências de quem já está na área. No Blog da Casa você também encontra divulgações de eventos realizados pela CM e vagas de estágios e emprego na área. É só ficar por aqui, afinal a casa é sua!

quinta-feira, fevereiro 26, 2009

(concurso) Infraero anuncia vagas para Especialista em Comunicação Social

São diversas vagas anunciadas no Concurso Público aberto pela Fundação Carlos Chagas (edital 02/2009.01), com inscrições a partir de 16/3/2009, entre elas para Especialista em Comunicação Social – Jornalismo, Relações Públicas e Publicidade. Veja detalhes no site da Fundação.

Equipe profissão repórter

foto: http://especiais.profissaoreporter.globo.com/programa/

Simpático, gentil e super acessível - como, de fato, é sua fama -, o jornalista Caco Barcellos atendeu nossa equipe (no último dia 17/2/2009) por telefone e confirmou a possibilidade de membros do programa global Profissão Repórter participarem de um bate papo durante o "I Encontro Midiático do Interior Paulista" que será promovido pela Casa, em Bauru (SP), no mês de agosto.

"Adoro conversar com alunos. Sempre que minha agenda permite, participo desses eventos", afirmou Caco Barcellos. Como não pode confirmar sua presença com tanta antecedência, por enquanto Caco confirmou a participação de jovens repórteres de sua equipe no nosso evento.
Aguarde novidades e fique de olho em nossa agenda!

quarta-feira, fevereiro 11, 2009

(da casa) Evento em agosto

Queremos adiantar (ainda sem divulgar nomes) que estamos negociando a vinda de jornalistas pra lá de interessantes para um evento que será realizado em agosto na cidade de Bauru. No foco do encontro, os segredos da arte de contar histórias reais - matéria prima das grandes reportagens veiculadas diariamente nos mais diversos meios de comunicação. Fique de olho... Até a próxima!

terça-feira, fevereiro 10, 2009

(vaga) Grupo Scortecci oferece bolsa para design

DESIGN E CRIAÇÃO DE CAPAS
O Grupo Editorial Scortecci está contratando estagiários, estudantes de Design e Criação, para sua unidade de Pinheiros.Serviço: Criação e Elaboração de Capas de Livros
2 vagas.Opções: Período da Manhã: (8h00 às 13h00) - segunda a sexta
Período da Tarde: (13h00 às 18h00) - segunda a sexta
Exigimos: Pacote Office, Corel e Photoshop.Oferecemos: Bolsa de R$ 450,00, Condução, Registro em Carteira e Seguro Obrigatório.Local de trabalho: Bairro de Pinheiros, São Paulo, SP.Enviar currículos para: rh-design@scortecci.com.br

segunda-feira, fevereiro 09, 2009

(livro) Manual ajuda a desvendar rotina de profissionais de assessorias de imprensa


(bastidores) Curso de telejornalismo: veja quem já confirmou presença em evento

Marcado para maio e junho de 2009, o Curso de Telejornalismo será oferecido em quatro módulos (sempre aos sábados) por profissionais com ampla experiência na área. Entre os ministrantes, estão confirmadas as presença de: - Denilson Mônaco (TV TEM Bauru) - Carol Baggio (TV Cultura)- Rodrigo Mansil (TV TEM Rio Preto)- Giuliano Tamura (TV TEM Bauru)- Edgar Alencar (Sport-TV)- Luiz Malavolta (TV Record)
A programação já está no nosso site! É só conferir!